5 jogadores que trocaram o Corinthians pelo Palmeiras
Ao longo da história, muitos jogadores deixaram a rivalidade de lado e trocaram o Corinthians para jogar no Palmeiras (e vice-versa). Alguns casos recentes chamaram a atenção dos torcedores de ambos os clubes. Em 2017, por exemplo, quatro ex-atletas do Alvinegro paulista estavam ao mesmo tempo no elenco do Verdão. Confira abaixo a relação:
- Bruno Henrique: o volante atualmente no Internacional jogou pelo Corinthians em 2014 e 2015, sendo campeão brasileiro. Dois anos depois, chegou ao Palmeiras e empilhou taças pelo rival.
- Willian Bigode: o atacante do Athletico-PR foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2011 antes de se tornar ídolo do Palmeiras, time pelo qual ganhou até Copa Libertadores.
- Edu Dracena: ex-jogador e atual dirigente esportivo, o zagueiro jogou por Palmeiras e Corinthians, além de outro rival paulista: o Santos.
- Antônio Carlos: o zagueiro foi revelado nas categorias de base do Corinthians e teve uma rápida passagem pelo Verdão alguns anos depois.
- Thiago Heleno: o defensor do Athletico-PR não estava no elenco palmeirense de 2017, mas foi outro jogador com passado no Corinthians que se mudou para o grande rival durante a carreira.
Jogadores que trocaram Corinthians pelo Palmeiras; confira
Antes dos casos citados acima, outros atletas já tinham tido a mesma atitude de trocar o Corinthians pelo Palmeiras. Alguns jogadores da lista são bem famosos, como o goleiro Dida, o camisa 10 Rivaldo e até Emerson Leão, que depois foi se tornar treinador de futebol dos times. No sentido inverso (do Palmeiras pro Corinthians), há alguns destaques como Vágner Love, Luizão e Roberto Carlos.
Comentários estão fechados.