Abel Ferreira fica indisponível e Palmeiras terá novo técnico contra o Galo
O técnico Abel Ferreira não comandará o Palmeiras no jogo de hoje (19), às 19h (de Brasília), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O português foi punido pelo STJD com duas partidas de suspensão, que serão cumpridas nesta e na próxima rodada da competição nacional. Quem o substituirá será um dos seus auxiliares, João Martins.
Abel suspenso e João o substituindo é algo que já virou normal para o Verdão. O treinador melhorou nesse quesito, é verdade, mas desde que assumiu o time, em novembro de 2020, foi desfalque em diversas oportunidades por conta de suspensão e na maioria das vezes quem ocupou seu lugar à beira do campo foi seu assistente.
Ao todo, João esteve à frente do banco de reservas alviverde em 22 partidas e possui um rendimento de dar inveja em muitos treinadores por aí. O lusitano soma 12 vitórias, oito empates e somente duas derrotas, um aproveitamento de 66,7%.
Conhecido pela torcida como “comedor de vidro” por conta do comportamento um tanto quanto exaltado na área técnica, Martins comandou a equipe pela última vez no dia 4 de julho. Na ocasião, o Verde perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Sem Abel Ferreira, Palmeiras tenta se recuperar no Brasileiro
O Palestra perdeu os últimos três compromissos pelo campeonato nacional, tendo sido derrotado por Grẽmio e Red Bull Bragantino enquanto estava focado na Libertadores e para o Santos após a eliminação. Sem somar nenhum dos nove pontos disputados, o time caiu na tabela e viu o sonho do título ficar mais distante.
Atualmente, o Alviverde é o quarto colocado, com 44 pontos. Com foco em garantir uma vaga direta na próxima edição do torneio continental, a equipe precisa voltar a vencer para não se complicar na disputa que tende a ser acirrada até a 38ª rodada.
Comentários estão fechados.