Palmeiras encara o Corinthians na final da Libertadores de 2023

Palmeiras e Corinthians farão a final da Copa Libertadores Feminina de 2023. Os rivais se enfrentarão no próximo sábado (21), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. O Dérbi será o de maior importância já disputado na modalidade.

O Verdão garantiu vaga na grande decisão na última terça-feira (17), ao bater o Atlético Nacional por 3 a 1, na semifinal. De camarote, as Palestrinas estavam no aguardo para saber quem seria o adversário na busca pelo bicampeonato, se o time do Parque São Jorge ou o Internacional, que duelaram pela outra semi.

E não foi nada fácil para o Alvinegro passar pelo Inter, na noite de ontem (18). As Coloradas saíram na frente do marcador e só cederam o empate aos 35 minutos do segundo tempo. Com isso, a eliminatória foi para a disputa de pênaltis. As corintianas levaram a melhor na marca da cal e venceram por 4 a 3.

Desta forma, ficou definido que os arquirrivais decidirão o torneio de clubes mais importante do futebol sul-americano. O Verde é o atual campeão da competição e busca o bi consecutivo. Já o adversário, por sua vez, conquistou três vezes a Liberta e sonha com o tetracampeonato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras terá de superar retrospecto negativo diante do rival

Não há oportunidade melhor do que essa para as Palestrinas triunfarem sobre as alvinegras, superando o retrospecto geral do clássico que é amplamente favorável a equipe do Parque São Jorge.

De 2020 para cá, quando o Alviverde voltou a ter um time na modalidade, o Dérbi foi realizado 16 vezes. Desde então, foram nove vitórias corintianas, cinco empates e apenas dois triunfos palmeirenses.

O segundo e último resultado positivo das meninas do Verdão no confronto aconteceu em setembro de 2022, pela fase de grupos do Paulistão que viria a ser conquistado pelo clube. Com gols de Poliana e Patrícia Araújo contra, o Palmeiras venceu por 2 a 0, em Mogi das Cruzes.

Comentários estão fechados.