FIFA não quis saber e decidiu prejudicar lisura nos jogos do Palmeiras
Os jogos do Palmeiras poderiam ter os áudios do VAR divulgados no estádio. Essa possibilidade, no entanto, foi descartada pela Fifa neste momento, conforme informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol.
Conforme a publicação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu à entidade máxima do futebol mundial que os áudios da cabine de vídeo fossem divulgados nos estádios durante as partidas de suas competições, como já acontece com algumas imagens de lances de impedimento ou de pênalti.
A federação internacional, contudo, vetou isso por enquanto. Vale lembrar que a CBF e a Conmebol têm como prática divulgar as gravações das falas dos árbitros em lances polêmicos após as partidas, medida que não é adotada pela entidade máxima em seus torneios, como a Copa do Mundo.
Neste ano, não só o Verdão, mas diversos outros times têm feito reclamações constantes em relação a arbitragem brasileira de campo e ao VAR. Essa, talvez, seja a pior fase dos apitadores por aqui desde a implementação da tecnologia. Medidas como a divulgação de imagens e áudios visam amenizar os problemas e tentar acabar com polêmicas.
Palmeiras entra em campo logo mais
Na noite desta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), o Palestra recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o primeiro compromisso do Alviverde após o término da Data Fifa.
Com 44 pontos conquistados, o Verde ocupa a quarta colocação na tabela de classificação e segue firme para se manter no G4. Para que se mantenha assim, porém, a equipe precisa se reencontrar com a vitória, o que não acontece há três rodadas – foram três derrotas e nenhum ponto somado nesse período.
Comentários estão fechados.