Palmeiras tenta fechar a compra de jogador ligado ao Botafogo
De olho em reforços para 2024, o Palmeiras mira a contratação do volante Caio Alexandre, um dos destaques do Fortaleza. O meio-campista de 24 anos de idade está emprestado ao Tricolor cearense pelo Vancouver Whitecaps, da MLS, e também tem parte de seus direitos econômicos ligados ao Botafogo.
Segundo informação do jornal O Dia, o Alvinegro carioca é detentor de 40% do passe do jogador. Além disso, é o clube formador do atleta. Por essa razão, está atento às negociações e a uma eventual transferência, que renderia uma boa grana aos seus cofres.
Caio está cedido ao Leão do Pici até dezembro, quando se encerra o período de empréstimo. O acordo com o Vancouver, porém, prevê a obrigatoriedade de compra em definitivo. Tendo isso em vista, o time brasileiro já começou a pagar parte dos 2,5 milhões de dólares por 50% dos direitos para ficar com o volante de vez.
Conforme informação divulgada pelo ex-goleiro e atual comentarista da Band, Velloso, o Verdão estaria interessado e teria até mesmo conversas avançadas para adquirir o meio-campista. A direção palestrina busca de três a quatro reforços para fortalecer o plantel do técnico Abel Ferreira.
Palmeiras quer, mas Fortaleza nega
Em declaração ao jornalista Danilo Lavieri, do Uol, o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, afirmou que o time ficará com Caio em definitivo mediante o pagamento exigido pelo Vancouver. O mandatário ainda garantiu que não chegou nenhuma proposta e não tem interesse em liberar o atleta.
“O jogador vai ser do Fortaleza oficialmente no final do ano, não recebemos nenhuma proposta oficial e não temos intenção de vender o jogador”, disse o presidente da agremiação cearense.
Comentários estão fechados.