Neymar sofre lesão semelhante a de Dudu e para por muito tempo
A lesão sofrida por Neymar é semelhante a de Dudu, atacante do Palmeiras. O astro da Seleção Brasileira teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo na derrota por 2 a 0 para o Uruguai na noite desta terça-feira (17), em jogo válido pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Já Dudu se machucou no jogo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, em agosto. As lesões são parecidas, mas o atacante do Palmeiras rompeu somente o ligamento cruzado e não o menisco, embora também o tenha lesionado. A previsão dos dois atletas é que fiquem afastados dos gramados por pelo menos seis meses, ou seja, só voltarão a jogar em meados do ano que vem.
Dias depois da contusão, Dudu passou por cirurgia no joelho e já vem fazendo o processo de fisioterapia. Na última semana, o jogador compartilhou nas redes sociais a alegria de ter voltado a conseguir colocar os pés no chão. Agora, Neymar Júnior também aguarda para ser operado e vai ser desfalque do Al-Hilal, da Arábia Saudita, por bastante tempo.
Neymar e Dudu tiveram lesões parecidas no joelho
O curioso é que ambos os jogadores sofreram pela primeira vez na carreira uma grave lesão no joelho. No entanto, Neymar tem tido dificuldades para se manter saudável por muito tempo e acumula contusões num passado recente, como a do tornozelo que o tirou dos gramados por meses. Já Dudu não tem uma grande histórico de lesões como jogador profissional.
Comentários estão fechados.