Novo Messi é do Palmeiras e foi convocado pelo Paraguai
Conhecido na imprensa esportiva de seu país como ‘Messi do Paraguai’, o jovem meia Robert Jr., de apenas 14 anos, vem se destacando nas categorias de base do Palmeiras. O jogador deixou a cidade de Julián Augusto Saldívar e veio para o Brasil em 2019. No mesmo ano, começou a frenquentar as escolinhas do Primavera de Indaiatuba, time do interior de São Paulo.
Ao disputar competições de base, Robert Jr. chamou a atenção de diversos clubes do Brasil e acabou assinando com o Palmeiras no ano passado. Ele assinou um contrato de formação com o time alviverde, com validade de três anos. O bom desempenho fez com que o atleta fosse convocado pelo Paraguai para um quadrangular da categoria Sub-15, quando terá a chance de jogar contra o Brasil.
“Sempre foi um sonho ser jogador de futebol. E poder realizar esse sonho jogando no Brasil não poderia ser melhor. Ainda mais no Palmeiras, o maior campeão de todos. Eu e minha família estamos muito felizes. Legal, agora, também poder representar meu país com a camisa da seleção. Sou ainda muito novo, mas grato por viver esse momento incrível. Que possa conquistar muitas outras coisas”.
Messi do Paraguai se destaca na base do Palmeiras
As comparações com o craque argentino Messi surgiram por conta da aparência física e do estilo de jogo. Robert Jr. é baixinho, com 1,62m e apenas 48kg. O jogador é veloz, tem dribles curtos e costuma finalizar bem. Tais características encheram os olhos dos torcedores paraguaios, que esperam que o meia se destaque ainda mais para virar um grande atleta profissional no futuro.
Comentários estão fechados.