Palmeiras decide deixar Abel Ferreira punido
A diretoria do Palmeiras decidiu não recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir o técnico Abel Ferreira com dois jogos de suspensão. Com a atitude tomada pelo Departamento Jurídico do Verdão, o comandante português será desfalque à beira do campo nas duas próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro contra Atlético-MG e Coritiba.
Abel Ferreira foi julgado pelo STJD na última semana por conta da expulsão na partida contra o Grêmio pela competição nacional, que terminou com derrota do Palmeiras por 2 a 1 fora de casa, em Porto Alegre. Na ocasião, o português recebeu o cartão vermelho do árbitro Bruno Arleu de Araújo e deixou o gramado criticando a arbitragem ao dizer “isso é roubar, isso é roubar”.
A atitude de Abel Ferreira também deixou marcas nos cofres do Palmeiras. O clube alviverde foi punido com uma multa de R$ 2 mil por conta das declarações do técnico, denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Mesmo assim, o Verdão achou melhor não recorrer da decisão do tribunal.
Palmeiras não recorre no SJTD e Abel Ferreira será desfalque
A primeira partida de punição de Abel Ferreira será nesta quinta-feira (19), quando o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Allianz Parque pela 27ª rodada do Brasileirão. Na sequência, o treinador português também será desfalque no duelo contra o Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira pela 28ª rodada. Nesses jogos, o Verdão será comandado pelo auxiliar João Martins, braço direito de Abel.
Comentários estão fechados.