Leila Pereira pode sofrer impeachment no Palmeiras, revela grande portal

O portal ‘Lance!’ trouxe informações sobre um possível impeachment da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Embora a mandatária não esteja ameaçada dessa punição neste momento, muitos torcedores alviverdes estão na bronca com a empresária e gostariam de ver mudanças no comando do clube o mais rápido possível.

“Para início de conversa, o impeachment dentro do Palmeiras não se dá pelo mesmo motivo do impeachment tradicional que estamos acostumados a ver na política brasileira. No Palmeiras, não é preciso que um candidato tenha cometido um ato tão grave para que o processo seja aberto, a questão é puramente política”, explicou o portal.

O estatuto do Palmeiras diz que o processo de destituição de administradores pode acontecer da seguinte maneira, de acordo com o segundo o Art. 76:

  • por requerimento de 1/5 dos associados com direito a voto;
  • por requerimento de 1/3 dos integrantes do Conselho Deliberativo da SEP.
  • por requerimento de 2/3 dos integrantes do C.O.F., que pode ser provocado por representação de, pelo menos, 1.000 (um mil) associados.
  • Após esse processo inicial, o Conselho Deliberativo fica responsável por aprovar ou não a ação. Caso a situação seja levada adiante, o pedido é encaminhado para a Assembleia Geral.

Torcedores do Palmeiras pede saída de Leila Pereira

“No atual cenário, para abrir um processo desse contra Leila demandaria muita energia dos interessados. 1/5 dos sócios votantes do Palmeiras hoje daria cerca de 1.800 pessoas, e buscar assinatura desse montante de gente não é uma tarefa fácil”, escreveu o ‘Lance!’, lembrando ainda que Leila Pereira tem o apoio de pelo menos 170 conselheiros-diretores e de um terço do Conselho.

Comentários estão fechados.