Quem é André Horta, ligado ao Palmeiras para chegar em 2024?
O torcedor do Palmeiras foi pego de surpresa nesta semana com a notícia de que o clube estaria interessado na contração do meia português André Horta, velho conhecido do técnico Abel Ferreira no Braga, de Portugal. Aos 26 anos, o armador veste a camisa 10 e é o capitão do time lusitano, sendo um dos atletas mais influentes da equipe.
Irmão do atacante Ricardo Horta, que também joga no Braga, André foi revelado nas categorias de base do Vitória de Guimarães e tem vasta experiência no futebol português, acumulando uma passagem também pelo Benfica. Além do país lusitano, o meia atuou por duas temporadas no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, antes de retornar ao Braga em 2019.
Em Portugal, André Horta é visto como um jogador cerebral, capaz de armar bem as jogadas e dar bons passes para os companheiros de equipe. Apesar de não marcar muitos gols, o atleta costuma ir bem à frente e tem características diferentes do principal articulador do Palmeiras atualmente, Raphael Veiga, que possui um estilo de jogo mais agressivo dentro de campo.
Conheça André Horta, possível novo reforço do Palmeiras para 2023
Segundo informações do Transfermarkt, André Horta tem uma avaliação de mercado de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual), valor que é considerado acessível pela diretoria do Palmeiras. Com o aval de Abel Ferreira, o Verdão pretende iniciar as conversas pela contratação do jogador, que soma oito partidas pelo Braga na temporada. Ele não marcou gols ou anotou assistências.
Comentários estão fechados.