Abel Ferreira quer trazer meia português para o Palmeiras
A pedido do técnico português Abel Ferreira, o Palmeiras começa a monitorar a situação do meia André Horta, que defende o Braga, de Portugal. Velho conhecido do comandante do Verdão, o jogador de 26 anos é o camisa 10 da equipe lusitana e chegaria ao Brasil para disputar posição com Raphael Veiga no meio de campo palestrino.
De acordo com informações do Transfermarkt, site especializado no mercado de transferências, André Horta está avaliado em seis milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual), valor que é considerado acessível pela diretoria do Palmeiras. A grande questão é que o português é o capitão do Braga e um dos atletas mais influentes da equipe, o que pode ser contra uma possível negociação.
Por outro lado, o Palmeiras entende que investir em André Horta seria mais barato do que buscar alguns destaques do futebol da América do Sul. Depois de encaminhar a contratação do volante argentino Aníbal Moreno, do Racing, o Verdão também quer tirar o meia uruguaio Nicolás de la Cruz do River Plate, mas sabe que não será fácil graças à concorrência de outros times, como o Flamengo.
Palmeiras está de olho em conterrâneo de Abel Ferreira
O River Plate informou ao Palmeiras que só aceita negociar Nicolás de la Cruz por 19 milhões de dólares, sendo que o Verdão planeja gastar apenas 12 milhões. Por conta dessa diferença nos valores, é mais provável que os dirigentes alviverdes busquem outras soluções no mercado, incluindo o camisa 10 André Horta. Na atual temporada, ele soma oito partidas pelo Braga.
Comentários estão fechados.