Corinthians tentou comprar lateral na Argentina e a resposta que ouviu foi humilhante
A diretoria do Corinthians tentou a contratação do lateral-esquerdo Santiago Montiel, que pertence ao Argentino Juniors. Mas apesar do interesse no jogador de 22 anos, o presidente do clube argentino, Cristian Malaspina, revelou à ESPN que não há como ter mais qualquer relação comercial com o time brasileiro, graças a problemas recentes envolvendo negociações entre as equipes.
Cristian Malaspina está na bronca com a diretoria do Corinthians, que já atrasou por diversas vezes as parcelas da compra do volante Fausto Vera desde 2022. O jogador pertencia ao Argentinos Juniors e chegou ao Brasil no ano passado, mas até hoje os ‘hermanos’ têm tido dificuldades na relação com o time paulista, com direito a ação junto à Fifa para cobrar os valores atrasados.
“Deveriam pagar o Fausto Vera primeiro. Estão rompidas as relações comerciais. Eles têm uma demanda na Fifa. Se não pagarem, não poderão contratar”, disse o presidente da equipe argentina. Fausto Vera foi contratado no ano passado e custou aos cofres do Corinthians 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27 milhões na cotação da época, por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Corinthians não vai contratar atleta após polêmica com time
Santiago Montiel é titular absoluto do Argentinos Juniors e ganhou ainda mais espaço na atual temporada. Em 2023, o lateral soma dois gols e seis assistências em 41 partidas. Ele chegou a enfrentar o Corinthians na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time brasileiro foi até à semifinal do torneio, quando acabou sendo eliminado para o Fortaleza.
Comentários estão fechados.