Adeus? Palmeiras se aproxima de perder volante para a Arábia Saudita
Os jogadores do Palmeiras vivem dias de descanso depois de uma semana caótica no Allianz Parque. Além da eliminação para o Boca Juniors, da Argentina, na Semifinal da Copa Libertadores, o Verdão encerrou um tabu de praticamente cinco anos sem derrota para o Santos nos próprios domínios A decisão da folga foi do treinador Abel Ferreira.
O português acredita que é importante o elenco se desligar do futebol no momento e resgatar as energias de olho em uma possível recuperação no Brasileirão. ““Vou falar para os jogadores desligarem do futebol. Falaria para desligar do celular também, mas isso é impossível. Quando eu digo de vocês, generalizo, preciso trazer nomes, mas enfim, a imprensa brasileira é muito exigente, muito agressiva.”
Adeus mais próximo
Quem tem de ficar em alerta, porém, é o volante Jailson. Aos 28 anos, o jogador que chegou como uma alternativa para a posição e poderia ganhar espaço na saída de Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, se tornou “insignificante no elenco de Abel Ferreira. Desde a Final do Paulistão, por exemplo, entrou em campo somente oito vezes.
O Palmeiras já comunicou que não renovará o vínculo – encerra ao término de 2023 – e a procura por um novo destino é alta, aparentemente. De acordo com o Nosso Palestra, Jailson recebeu sondagens de clubes do Estados Unidos da América, do México, do Japão, da Arábia Saudita e do próprio Brasil.
O volante sofreu no Palmeiras logo nos primeiros meses, quando sofreu uma lesão de Ligamento no joelho e se afastou dos gramados por um longo período. Ao retornar, não engrenou nas mãos de Abel Ferreira, que descartou Jailson totalmente nos últimos meses para favorecer jovens, como Fabinho.
Pelo menos…
Se no futebol profissional está difícil, nas categorias de base o torcedor do Palmeiras tem motivos para celebrar. As crias da Academia bateram o Corinthians por 3 a 2 (Erick Belé e Luighi 2x) na Fazendinha pela primeira partida da Semifinal do Brasileirão Sub-17 e podem eliminar o rival no próximo domingo (15), na Arena Barueri, a partir das 18 horas.
Comentários estão fechados.