Palmeiras ainda tem chances matemáticas de ser campeão do Brasileirão
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras ainda tem 2% de chance de ser campeão da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. A probabilidade de título diminui com os resultados da 26ª rodada, quando o Verdão acabou sendo superado no clássico com o Santos ao perder de virada por 2 a 1, em jogo disputado na Arena Barueri.
Para piorar a situação do Palmeiras, o líder Botafogo visitou o Fluminense no Maracanã e venceu pelo placar de 2 a 0, aumentando a distância para os seus concorrentes. Agora, o time alvinegro lidera com 55 pontos, 11 a mais do que a equipe comandada por Abel Ferreira.
A ‘gordura’ do Botafogo na ponta ficou maior graças a uma rodada praticamente perfeita para os cariocas. Além de vencer o clássico com o Flu, viu o vice Red Bull Bragantino ficar no empate com o Athletico-PR e o 3º colocado Grêmio ser derrotado para o Internacional, além é claro do tropeço do Palmeiras diante do Santos.
Palmeiras faz as contas para tentar ser campeão brasileiro
O que pode pesar a favor do Palmeiras é o fato de ainda ter o confronto direto contra o Botafogo, que será realizado na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Até lá, os comandados de Abel Ferreira terão tempo de espantar a má fase e se reestruturarem para encarar o líder fora de casa.
“Não adianta eu ficar falando aqui, a gente tem que ser consciente e saber que hoje o Botafogo tem uma diferença e uma vantagem grande. Nosso compromisso é fazer o nosso melhor a cada treino e jogo. O nosso ano ainda não acabou, a gente que joga no Palmeiras tem um compromisso muito grande em vestir essa camisa e serão os 12 jogos das nossas vidas”, disse o meia Raphael Veiga.
Comentários estão fechados.