3º maior lateral do futebol brasileiro assinou contrato com o Palmeiras
O lateral Joaquín Piquerez, do Palmeiras, é um dos jogadores da posição mais altos do futebol brasileiro. O uruguaio tem 1,83m de altura, ficando empatado com Vanderlan, jovem promessa do Verdão, na 3ª posição do pódio. A dupla do time alviverde fica atrás de Nathan, que estava no Santos e foi emprestado recentemente ao Famalicão, de Portugal, e de Luan Candido, do Red Bull Bragantino.
Enquanto Nathan possui 1,85m de altura, Luan Candido aparece na 2ª posição com 1,84m. Na sequência, Piquerez e Vanderlan fecham o top-3 de laterais mais altos do Brasil. Os dois jogadores do Palmeiras têm sido bastante utilizados pelo técnico Abel Ferreira, já que o uruguaio é o titular absoluto do time e o jovem é o reserva imediato da posição, sendo escalado na ausência do dono da camisa.
A boa estatura de Piquerez e Vanderlan é importante para o sistema defensivo do Palmeiras, conhecido há anos por ser um dos mais eficientes. Os dois jogadores costumam ir bem nas jogadas de bola aérea, uma das características mais marcantes do esquema de Abel Ferreira. Piquerez, inclusive, tem recebido cada vez mais chances em seu país e está sendo convocado para a Seleção do Uruguai.
Palmeiras tem dois dos laterais mais altos do futebol brasileiro
- Nathan (Santos) – 1,85m
- Luan Candido (Red Bull Bragantino) – 1,84m
- Vanderlan (Palmeiras) – 1,83m
- Joaquín Piquerez (Palmeiras) – 1,83m
- Madson (Athletico-PR) – 1,83m
- Mariano (Atlético-MG) – 1,83m
- Pumita Rodriguez (Vasco) – 1,83m
- Bruno Melo (Goiás) – 1,83m
- Rodrigo Ferreira (Grêmio) – 1,80m
- Ayrton Lucas (Flamengo) – 1,80m
- Filipe Luis (Flamengo) – 1,80m
Comentários estão fechados.