Palmeiras ofereceu R$ 110 milhões para comprar Pedro
Em março do ano passado, o Palmeiras intensificou as negociações para contratar o atacante Pedro, do Flamengo. Na época, o atual camisa 9 não vinha tendo muito espaço com o técnico Paulo Sousa e o Verdão chegou a apresentar uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) e mais dois jogadores por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Apesar de ter ficado ‘balançado’ com o interesse do Palmeiras, Pedro seguiu no Flamengo e virou peça importante do time que conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América sob o comando de Dorival Júnior. Na ocasião, o presidente Rodolfo Landim respondeu diretamente à Leila Pereira, se recusando a negociar um dos seus principais jogadores.
Aos 26 anos, Pedro segue sendo titular do Flamengo, embora o clube carioca não viva a melhor das temporadas. O atacante colocou o ídolo Gabigol no banco e é o artilheiro da equipe na temporada, com 28 gols marcados em 49 partidas ao todo. O contrato dele com o time do Rio de Janeiro é válido até dezembro de 2027.
Palmeiras tentou tirar Pedro do Flamengo no ano passado
Pedro segue no radar do Palmeiras e também de times importantes do futebol europeu. Na última janela de transferências, por exemplo, o nome do jogador foi cotado pelo Tottenham, que negociou o craque inglês Harry Kane com o Bayern de Munique. No entanto, a sondagem não se tornou uma proposta oficial e os Spurs acabaram dando mais uma chance ao também brasileiro Richarlison.
Comentários estão fechados.