Revelado quanto Abel Ferreira teria que pagar se pedir demissão
Caso quisesse deixar o Palmeiras por vontade própria, Abel Ferreira teria de pagar um valor considerável do próprio bolso. Isso porque a multa rescisória do treinador é definida com base em seu salário e no tempo restante de contrato, o que resulta em um valor um tanto quanto salgado a ser pago pelo ídolo palestrino.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, a cláusula de rescisão do contrato de Abel é baseada em seus vencimentos, R$ 2,8 milhões mensais, e no tempo que resta do vínculo válido até dezembro de 2024. Desta forma, hoje as cifras da multa contratual se aproximam da casa dos R$ 40 milhões.
Obviamente, em caso de saída, o português entraria em acordo com o clube para a redução desse alto valor, como normalmente ocorre. Da parte do Verdão, porém, não há nenhum desejo de romper o vínculo firmado entre as partes em março de 2022. Aliás, a vontade da presidente Leila Pereira é tê-lo no cargo por muito mais tempo.
Multicampeão e já consagrado como um dos maiores ídolos da história da SEP, o lusitano talvez viva o seu pior momento no comando da equipe em termos de desgaste de trabalho. O técnico tem apresentado irritação e cansaço, algo que tem sido visível nas suas últimas entrevistas coletivas, e tem tido dificuldades para tirar o melhor do elenco.
Abel Ferreira vê má fase do Palmeiras como algo normal
Na coletiva após a derrota para o Santos, o comandante alviverde afirmou que o período de oscilação do Verde é algo natural e precisa ser sustentado pelo clube. “É normal passar por um período de turbulência, como nós estamos passando, sim, porque não ganhamos e agora temos que aguentar as pancadas”, declarou.
Comentários estão fechados.