Palmeiras aplica goleada e encaminha classificação na Libertadores

O Palmeiras não tomou conhecimento do Caracas e goleou o time venezuelano por 6 a 0, em Cali, na Colômbia, no último domingo (8), pela segunda rodada da Copa Libertadores Feminina. Lais Estevam, três vezes, Poliana, duas, e Duda Santos marcaram os gols da segunda vitória alviverde no Grupo A do torneio continental.

O duelo foi definido ainda no primeiro tempo. De cabeça, a zagueira Poliana colocou o Verde à frente do placar logo aos 9 minutos. Pouco depois, Lais ampliou e, aos 15, Duda também deixou o dela. Antes do término da etapa inicial, Lais marcou mais duas vezes e Poliana fechou a conta.

No segundo tempo, as meninas do Verdão só administraram o resultado. Com o placar elástico garantido até o apito final, o time conquistou sua segunda vitória na fase qualificatória, com incríveis 11 gols marcados e nenhum sofrido – melhor ataque e defesa da competição.

Na terceira e última rodada da fase de grupos, as Palestrinas encaram o Atlético Nacional, que também tem seis pontos. O jogo, portanto, vale a liderança da chave para as classificadas. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (11), às 17h (de Brasília), no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras busca bicampeonato da Libertadores

A equipe palmeirense está em busca da segunda conquista consecutiva da Liberta Feminina. Na temporada passada, as meninas faturaram a taça inédita ao bater o Boca Juniors na grande decisão por 4 a 1, com tentos de Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto.

Antes da finalíssima, o Verdão fez uma primeira fase excelente, com três triunfos. No mata-mata, o time teve que passar por desafios: bateu o Santiago Morning, do Chile, por 2 a 1, de virada, e na semifinal superou o América de Cali por 1 a 0, com tento de Ary.

Comentários estão fechados.