Corinthians passa vergonha e mira os 2000 dias sem ganhar nada

O Corinthians segue firme e forte rumo aos 2000 dias sem conquistar nenhum título. Se continuar na mesma caminhada das últimas temporadas, o rival do Palmeiras tem tudo para alcançar essa marca “negativa” no próximo ano. Neste, não há mais possibilidades do longo jejum ser quebrar.

Sem taça desde 2019, o Alvinegro do Parque São Jorge iniciou o ano com altas expectativas. As esperanças, porém, foram se dissipando junto com o desempenho ruim do time, as crises e as eliminações nas competições disputadas.

No Paulistão, deu vexame ao ficar pelo caminho nas quartas de final, diante do Ituano, o pior entre os classificados para o mata-mata. Na Libertadores, o fracasso foi ainda maior, com a equipe caindo na fase de grupos em uma chave com Argentinos Juniors, Independiente del Valle e Liverpool, do Uruguai.

Na Copa do Brasil e na Sul-Americana até conseguiu ir longe, aos trancos e barracos. Em ambos torneios, parou nas semifinais, sendo batido por São Paulo e Fortaleza, respectivamente. Pensando no ano que vem, a perspectiva não é nada positiva e é bem possível que o desempenho seja parecido com o de 2023.

O último caneco erguido pela agremiação de Itaquera foi o Campeonato Paulista de 2019, no qual bateu o Tricolor do Morumbi na decisão. A nível nacional, a conquista relevante mais recente foi o Brasileirão de 2017, que torna o jejum ainda mais relevante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians pode cair para a segunda divisão

Quem sabe, o título tão sonhado pelos alvinegros em 2024 não seja o da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Da parte dos rivais, palmeirenses, são-paulinos e santistas, todos adorariam ver os corintianos disputando o caneco da competição.

Essa possibilidade existe. Os comandados do técnico Mano Menezes atualmente ocupam a 13ª posição do Brasileiro, com 30 pontos conquistados. São apenas quatro pontos de vantagem para o Vasco da Gama, o primeiro time do Z4. O fantasma da segunda divisão segue rondando os lados do Parque São Jorge.

Comentários estão fechados.