Abel Ferreira pode ser suspenso por 6 jogos após decisão do STJD
Abel Ferreira pode pegar suspensão de até seis jogos por insinuar erro proposital da arbitragem contra o Palmeiras na partida com o Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Verdão foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o julgamento acontecerá na próxima terça-feira (10), no Rio de Janeiro.
O português foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de uma a seis partidas por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Caso o palestrino seja punido, o clube terá de pagar multa de R$ 10 mil.
Abel foi flagrado pelas câmeras de transmissão do jogo dizendo “isso é roubar” ao deixar o campo instantes antes do apito final. Na súmula, o árbitro carioca, Bruno Arleu de Araújo, relatou o episódio.
“Fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que, após verificar as imagens do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras, se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: ‘Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar’”, relatou Arleu.
Verdão indignado: Só Abel Ferreira e o Palmeiras são punidos?
Antes de Abel, seu auxiliar, João Martins, protagonizou episódio parecido, no qual insinuou que haveria uma determinação para impedir o bicampeonato brasileiro do Verde. João foi julgado e punido pela fala. Na época, até nota a CBF emitiu para criticar o profissional palmeirense.
De lá para cá, treinadores e jogadores de outros clubes falaram coisas iguais ou piores a respeito da arbitragem e supostos complôs. Nenhum deles, porém, recebeu o mesmo tratamento, seja por parte do STJD, através de denúncia e condenação, ou da CBF, que não se pronunciou publicamente em nenhum dos casos. Curioso, no mínimo.
Comentários estão fechados.