Palmeirenses repudiam racismo e deixam recado para o Boca Juniores
Palmeirenses deixaram alguns recados para os torcedores do Boca Juniors nas vésperas do jogo entre as equipes, pela Libertadores. Os palestrinos espalharam mensagens anti-racistas nos arredores do Allianz Parque, local da partida, em retaliação aos casos preconceituosos registrados no duelo de ida, no Bombonera, há uma semana.
Os recados foram colocados, principalmente, na Rua Padre Antonio Thomaz, via de acesso ao setor visitante do estádio alviverde. A frase “fogo nos racistas” foi escrita no asfalto e alguns adesivos com montagens pornográficas foram colados nos postes e portões da arena. Na imagem, um macaco com a camisa do Verde aparece por detrás de Maradona, ídolo boquense.
No jogo de ida entre as equipes, realizado na última quinta-feira (28), em Buenos Aires, torcedores palmeirenses registraram atos racistas por parte de alguns membros da torcida bostera. Em uma das ações, um garoto foi flagrado imitando um macaco em direção aos palestrinos presentes na Bombonera.
Palmeiras e Boca se enfrentam logo mais, às 21h30 (de Brasília) desta quinta (5), no Allianz, pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. O confronto vale vaga na grande decisão e quem passar encara o Fluminense, no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Palmeirenses farão festa para empurrar o clube rumo a mais uma final
O apoio dos palestrinos ao time começará bem antes da bola rolar. A festa se iniciará na saída do elenco da Academia de Futebol, com o corredor verde, e se estenderá até o Allianz. No estádio, a Mancha Verde, principal organizada do clube, promete uma recepção especial aos comandados do técnico Abel Ferreira.
De acordo com a parcial divulgada pelo Alviverde, 37.400 ingressos foram vendidos. Portanto, a casa estará cheia e a torcida fará a sua parte para ajudar o time a chegar na terceira final do torneio continental dentro de quatro anos.
Comentários estão fechados.