Venda de Cria do Palmeiras está perto de ser efetuada por R$ 64 milhões
O meia-atacante Alanzinho, cria das categorias de base do Palmeiras, pode ser negociado na janela de inverno europeia e trocar o Moreirense, de Portugal, pela Itália ou pela Espanha. Caso isso aconteça, o Verdão se dará muito bem faturando uma parte do valor da transferência por ser dono de parte do passe do atleta.
Segundo informação do jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sports italiana, a Lazio e o Sevilla estão interessados no jogador de 23 anos de idade e podem fazer propostas para contratá-lo no próximo período de transferências. Para liberá-lo, os portugueses pedem cerca de 12 milhões de euros (R$ 64,7 milhões).
O Moreirense possui 50% dos direitos econômicos de Alan e a outra metade pertence ao Alviverde. O meia estava emprestado à agremiação lusitana e em julho deste ano os clubes fecharam a permanência dele por lá em definitivo.
A Cria da Academia se tornou relevante para o time na campanha do acesso à elite portuguesa, tendo sido titular e contribuído com oito gols e dez assistências em 37 partidas realizadas. Na atual temporada, soma dois tentos anotados e quatro assistências em oito jogos disputados.
Promessa não conseguiu se firmar no Palmeiras
Grande promessa da formação alviverde, Alanzinho foi promovido ao profissional no começo de 2020, quando Vanderlei Luxemburgo estava no comando da equipe. Sem espaço devido a concorrência na posição – que contava com nomes como Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima – e por conta de lesões, foi emprestado algumas vezes.
Durante a passagem pelo juvenil, o meia-atacante chegou a despertar o interesse de gigantes do futebol mundial. Real Madrid e Manchester United, por exemplo, chegaram a fazer sondagem pela talentosa Cria da Academia.
Comentários estão fechados.