Bomba: Palmeiras garante classificação antecipada
O Palmeiras vive o clima de ansiedade para enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, e, enfim, decretar uma revanche contra o adversário que foi uma pedra no sapato durante o ano de 2018, quando eliminou o Verdão na Semifinal da Copa Libertadores. O carrasco? Darío Benedetto. O reencontro na La Bombonera não trouxe más consequências, apesar da entrada do atacante na segunda etapa.
Na volta, o Palmeiras espera que a força do Allianz Parq ue faça a diferença. A Conmebol, com aval da Presidente Leila Pereira, evitou uma festa ainda maior do torcedor, mas o Verdão não procura desculpas e sim respostas. O treinador Abel Ferreira, talvez, mude a escalação para o confronto da quinta-feira, a partir das 21h30.
O novo esquema, com Rony e Artur no comando do ataque, não surtiu tanto efeito como era esperado. No banco de reservas, o jovem Endrick pede passagem ao lado de outros, como Luiz Guilherme e até Kevin, na vaga de Dudu. A ausência do baixola é bastante sentida em meio a decisão da Copa Libertadores.
Classificado!
Nas categorias de base, porém, nada de tensão. A garotada especial da Academia do Palmeiras garantiu uma classificação antecipada às Quartas de Final do Paulistão Sub-20 ao bater o Água Santa por 2 a 0 em Diadema. Os gols foram anotados por Thalys e Vitor André. O Verdão, líder do Grupo 23, alcançou os 11 pontos em cinco rodadas.
No último compromisso antes das Quartas de Final, o Palmeiras cumpre tabela com a Portuguesa na quarta-feira (11), em Guarulhos. O resultado talvez não impacte diretamente o Verdão, mas pode ser crucial para uma eliminação do Corinthians. O rival é o lanterna no Grupo e só avança à Próxima Fase, em caso de uma combinação de resultados que envolve a vitória das Cria da Academia.
Comentários estão fechados.