2 atletas do Palmeiras são indicados ao prêmio Samba Gold 2023
Dois nomes do Palmeiras estão concorrendo ao prêmio Samba Gold 2023. A premiação, que foi criada inicialmente para premiar os melhores jogadores e jogadoras brasileiros que atuam no exterior, agora também celebra os atletas que atuam no país.
Endrick está entre os indicados da categoria Sub-20. A joia revelada pela base palestrina, de apenas 17 anos de idade, disputa o troféu com outros jovens talentos que têm se destacado por aqui, como Vitor Roque (Athletico), Marcos Leonardo (Santos), Gabriel Moscardo (Corinthians) e Beraldo (São Paulo). Os outros candidatos atuam no exterior.
Já Bia Zaneratto está concorrendo ao prêmio entre as mulheres. Com exceção da capitã e camisa 10 do Verdão e de Tamires, do Corinthians, todas as outras jogam fora do Brasil, como é o caso da ex-Palestrina Ary Borges, multicampeã pelo clube e que atualmente defende o Racing Louisville, dos EUA.
Cada categoria da 16ª edição do prêmio Samba Gold tem dez indicados. Os nomes foram definidos por representantes dos portais DataFut e FutMais, além de jornalistas e influenciadores. Os vencedores são definidos por votação popular e o prazo final é o dia 20 de novembro.
Atletas do Palmeiras se destacam em suas categorias
Endrick é um dos jovens talentos mais promissores do futebol mundial, uma prova disso são os 72 milhões de euros que o Real Madrid desembolsará para tê-lo a partir de meados de 2024. Portanto, não é uma surpresa o nome do prodígio entre os indicados ao prêmio.
Da mesma forma acontece com Zaneratto. Maior artilheira da história do clube no feminino, a Imperatriz, como é conhecida entre a torcida que canta vibra, é um dos principais nomes do futebol brasileiro na atualidade.
Comentários estão fechados.