Ex-Palmeiras, Diego Souza é anunciado como novo treinador de time paulista
Diego Souza, ex-Palmeiras, foi anunciado como novo treinador do Nacional, que disputa a segunda divisão do Paulistão, equivalente ao quarto e último nível do estadual. O ex-jogador, que atualmente está com 39 anos, estava trabalhando como auxiliar do clube e agora tem pela frente a missão de assumir o comando da equipe.
“É um profissional que sempre demonstrou interesse em aprender, e aqui no clube já vinha desempenhando um bom trabalho. Ele entendeu o nosso projeto e acredito que dará muito certo. Poderá agregar também com toda sua experiência”, disse Glauber Berti, diretor do futebol da agremiação paulista.
Essa será a primeira experiência de Diego como técnico principal. Após pendurar as chuteiras e optar por seguir a carreira à beira do gramado, atuou como treinador da equipe Sub-19 do Taboão da Serra, em 2020, antes de se transferir para o Nacional.
O ex-Verdão possui as licenças A e B da CBF. Além de vestir o manto palestrino, na época de atleta acumulou experiências defendendo as cores de Vissel Kobe, Kashiwa Reysol, Tokyo Verdy, Kyoto Sanga e Vegalta Sendaino, no futebol japonês. Por aqui, jogou no Joinville, na Portuguesa e no América-RN, tendo passado também pela Seleção Brasileira Sub-20.
Diego Souza foi formado nas categorias de base do Palmeiras
Fruto da base, o meia-atacante foi promovido ao elenco principal no fatídico ano de 2002, um dos piores da história do clube. O então garoto fez parte do plantel que deu a volta por cima na temporada seguinte e conseguiu o acesso à elite do futebol nacional. Ao todo, disputou 81 jogos e marcou 10 gols vestindo o manto alviverde.
Comentários estão fechados.