Roman Abramovich poderia comprar o Palmeiras?
O magnata russo Roman Abramovich, ex-dono do Chelsea, da Inglaterra, teria dinheiro suficiente não só para comprar o Palmeiras, como também diversos outros clubes espalhados pelo mundo. O empresário é dono de uma fortuna suficientemente grande para fazer um novo investimento no futebol.
Segundo levantamento da revista Forbes, o oligarca tem um patrimônio avaliado em nada mais, nada menos do que 12,3 bilhões de dólares, o que faz dele capaz de adquirir a maior parte dos times das mais diversas regiões do planeta, principalmente dentro do mercado brasileiro.
No caso do Verdão, de acordo com dados da consultoria de marketing esportivo Sports Value, o clube é o segundo mais caro do país, avaliado em R$ 3,4 bilhões. Ou seja, com a fortuna que detém, o russo tem quase quatro vezes o dinheiro necessário para se tornar dono de uma das principais equipes da América do Sul.
O oligarca foi obrigado pelo governo inglês a vender o Chelsea em maio do ano passado por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia – os britânicos fazem parte do bloco da Otan, que apoia o lado ucraniano da disputa. Roman cedeu os Blues para o empresário estadunidense Todd Boehly por 4,25 bilhões de libras.
Roman Abramovich vive vida tranquila na Turquia
Conforme informação do jornal britânico The Mirror, Abramovich está vivendo em Istambul, na Turquia. O bilionário frequenta uma mansão de quatro andares na cidade do país europeu, no bairro residencial Anadolu Hisari, comprada por ele há uma década por R$ 121 milhões. Havia um rumor sobre uma possível aquisição de um clube de sua parte, mas não passou disso.
Comentários estão fechados.