Trabalho infantil no Palmeiras? Abel Ferreira dá declaração e choca a web
O Palmeiras saiu de campo derrotado neste domingo (1), pelo placar de 2 a 1, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabizão. Apesar de ter aberto o placar com o jovem atacante Endrick, em um bonito gol na etapa inicial, o Verdão levou a virada no segundo tempo.
Após o apito final o treinador Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva e teceu um comentário sobre a jovem escalação do Palmeiras no confronto. Isto porque no duelo de hoje o time alviverde entrou em campo um tanto quanto modificado, uma vez que os titulares foram preservados para a partida de volta da semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors.
Deste modo Abel optou por dar chances a diversos garotos da Academia e brincou que “daqui a pouco seria acusado de trabalho de crianças”, devido ao fato da maioria dos atletas que atuaram hoje ainda não terem atingido a maioridade.
“Há que valorizar o trabalho desse grupo e o que já conquistamos. Temos que valorizar o trabalho dos jogadores que atuaram hoje. Qualquer dia vou ser acusado de trabalho de crianças, pois eles não são maiores de idade e vou ser acusado por colocar meninos para trabalhar sem idade para trabalhar”, destacou Abel.
Palmeiras foca na disputa contra o Boca Juniors
Não há tempo para o Palmeiras lamentar a derrota diante do Red Bull Bragantino. Isto porque o próximo confronto do Verdão será extremamente importante. Na quinta-feira (5), às 21h30, o Palestra recebe o Boca Juniors, no Allianz Parque, com o objetivo de se classificar para a final da Libertadores.
No primeiro encontro entre os times o duelo terminou empatado em 0 a 0. Agora o Palmeiras precisa de uma vitória simples para avançar de fase. Em caso de nova igualdade no placar a disputa irá aos pênaltis.
Comentários estão fechados.