Palmeiras acerta e CAMPEÃO MUNDIAL reforça o time de Abel Ferreira
Campeão mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, o zagueiro Henri, atualmente com 21 anos, vai voltar ao Palmeiras após ter ficado oito meses emprestado ao North Texas SC, dos Estados Unidos. O clube estadunidense tinha a opção de compra ao final do contrato, mas optou por não exercer e agora o jovem estará retornando à Academia de Futebol, em São Paulo, para se apresentar ao Verdão.
O contrato de Henri com o Noth Texas SC vai até novembro, mas a temporada do time nos Estados Unidos já chegou ao fim. O defensor vai antecipar o seu retorno ao Brasil e deverá ficar treinando com o elenco do Palmeiras. Ele vai se reunir com a diretoria alviverde para tratar sobre o seu futuro, já que a janela de transferências está fechada e só vai abrir em janeiro de 2024.
A maior chance é de que Henri seja novamente emprestado a outro time. O North Texas SC faz parte da MLS Next PRO, liga Sub-23 de desenvolvimento da Major League Soccer (MLS) para jogadores que não têm oportunidades nos elencos principais. O time é filiado ao FC Dallas, que disputa a elite da MLS. O defensor fez 28 partidas ao longo da temporada.
Jovem da base retorna ao Palmeiras após jogar no exterior
O Palmeiras possui 100% dos direitos econômicos do zagueiro, que tem contrato com o Verdão até maio de 2025. Henri chegou ao time alviverde em 2015 e já atuou em três partidas com a equipe profissional pelo Campeonato Paulista de 2021. Desde então, não recebeu mais chances com o técnico português Abel Ferreira e acabou acumulando empréstimos.
Comentários estão fechados.