Globo bate o martelo e rejeita jogos do Palmeiras
Assim que os confrontos da semifinal da Copa Libertadores da América foram definidos, a Rede Globo precisou tomar uma decisão: transmitir para a TV aberta os jogos entre Palmeiras x Boca Juniors ou Fluminense x Internacional? A principal emissora do país optou por mostrar os duelos entre os brasileiros e as partidas do Verdão foram para a ESPN, canal por assinatura.
Desde a edição da Copa Libertadores de 2019, o modelo exige que a TV aberta exiba apenas um duelo por fase, nos jogos de ida e volta do mata-mata. Por conta dessa determinação, a Globo ficou proibida de colocar Palmeiras x Boca Juniors e Internacional x Fluminense de forma simultânea e dividir os confrontos de forma regional, como se habituou a fazer nos últimos anos.
É dessa forma que a Globo trabalha, por exemplo, no Campeonato Brasileiro. Os jogos de Palmeiras, Corinthians passam em São Paulo, Flamengo e Fluminense no Rio de Janeiro, Cruzeiro e Atlético-MG em Minas Gerais, e assim por diante. Diante desse cenário, a emissora priorizou o confronto entre os brasileiros na Copa Libertadores para possivelmente alavancar uma maior audiência.
Globo deixou Palmeiras de lado na Copa Libertadores
Nas oitavas de final da Copa Libertadores deste ano, a Globo havia tomado uma decisão favorável ao Palmeiras. A empresa optou por transmitir os jogos do Verdão contra o Atlético-MG ao invés do duelo entre Flamengo x Olimpia, mesmo sabendo que o time carioca tem a maior torcida do país e os melhores índices de audiência. Na semifinal, no entanto, pesou contra o lado da equipe alviverde.
Comentários estão fechados.