Provável escalação do Palmeiras para pegar o Boca Juniors
O Palmeiras entra em campo na noite desta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O Verdão deverá iniciar os primeiros 90 minutos da decisão com a mesma equipe que vem atuando nas partidas recentes da temporada.
Após a lesão de Dudu, o técnico Abel Ferreira fez alguns testes no time visando encontrar a melhor formação possível sem o camisa 7, que só retornará aos gramados no segundo semestre de 2024. As tentativas não surtiram o efeito esperado, mas o português insistiu em uma escalação, que deverá ser utilizada no duelo de logo mais.
Assim como nos jogos recentes, Mayke deve pintar na ponta-direita mais uma vez. Com isso, Artur permanece na meia-esquerda. No momento defensivo essa formação permite ao Alviverde fazer uma linha de cinco, com o ala fechando a defesa do lado direito junto com Marcos Rocha.
Desta forma, a provável escalação do Verde tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
Palmeiras busca feito inédito diante do Boca Juniors
Desde que chegou ao Brasil, Abel se especializou em quebrar escritas no comando da equipe palmeirense. Agora, o lusitano tem mais uma pela frente: fazer o Palestra eliminar o adversário argentino pela primeira vez na história em mata-mata de Libertadores.
O Maior Campeão do Brasil levou a pior nas três oportunidades que enfrentou o Boca em confrontos eliminatórios no torneio: 2000, 2001 e 2018. Portanto, para manter vivo o sonho do tetra, o clube precisa alcançar um feito inédito.
Comentários estão fechados.