Quantas vezes Abel Ferreira já foi suspenso pelo Palmeiras?
Um dos principais treinadores da história do Palmeiras e ídolo da torcida alviverde, o português Abel Ferreira é conhecido pelos títulos e também por ter um temperamento explosivo à beira do campo. Desde que chegou ao Verdão em outubro de 2020, o comandante acumula cartões, suspensões e polêmicas, principalmente por conta das reclamações sobre a arbitragem do futebol brasileiro.
Em maio deste ano, Abel Ferreira chegou à marca de 50 cartões recebidos no jogo contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando acabou sendo expulso de campo por reclamar de forma acintosa com a arbitragem. Já em setembro, o português bateu 53 cartões recebidos, marca que chama a atenção da imprensa esportiva do país.
Ao todo, Abel Ferreira já ficou ausente de partidas do Palmeiras em 16 oportunidades. Além das suspensões diretas por cartão amarelo ou vermelho, o treinador do Verdão também já foi punido algumas vezes pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que aumenta o número de jogos de suspensão.
Abel Ferreira bate recorde de cartões no Brasil
O GE fez um levantamento em junho deste ano que mostrou que Abel Ferreira é o treinador que mais recebeu cartões no período em que trabalha no futebol brasileiro. Dos 50 registrados naquele momento, o português somava 42 amarelos e 8 vermelhos em 211 jogos. Mas o número já aumentou.
António Oliveira, do Cuiabá, e Fernando Diniz, do Fluminense e da Seleção Brasileira, são outros treinadores que apresentaram uma alta média de cartões recebidos, mas em quantidade ainda tiveram menos punições do que Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.