Raphael Veiga surpreende dirigente e faz pedido inusitado no lugar de aumento
Ex-dirigente do Coritiba, André Mazzuco revelou um pedido inusitado feito pelo meia Raphael Veiga, que na época era jogador do Coxa e anos depois acabou sendo contratado pelo Palmeiras, clube pelo qual se tornou ídolo. De acordo com o ex-coordenador da base do time paranaense, o atleta solicitou que a equipe pagasse a sua faculdade ao invés de ganhar um aumento salarial.
“O Veiga era do nosso Sub-20 quando eu ainda tava coordenando a base. Ele tinha que renovar o primeiro contrato. O Coritiba estava numa situação financeira na ponta do lápis, a gente não tinha condição de oferecer algo grande. Ofereceremos um aumentozinho pro Veiga pra ele renovar, já tava tudo certo”, iniciou André Mazzuco, que se mostrou surpreendido com a atitude do jogador.
“Ele chega pra mim e fala assim: ‘Professor, será que ao invés de me dar esse aumento, vocês não podem me pagar um curso de educação física? Passei numa faculdade para estudar à noite’. Para mim foi maior orgulho. Com 19 anos, ao invés de pedir um aumento, ele pediu pro clube pagar a faculdade dele. Isso é sensacional. Não é à toa que ele está na Seleção Brasileira”, concluiu o dirigente.
Raphael Veiga surpreendeu a todos na época do Coritiba
Atualmente com 28 anos, Raphael Veiga foi formado na categoria de base do Coritiba e atuou pelo time profissional do Coxa em 2016. No ano seguinte, já foi vendido ao Palmeiras, mas não brilhou. Em 2018, foi emprestado ao Athletico-PR e viveu grande temporada, retornando ao Verdão na temporada seguinte. Hoje em dia, ele é considerado um dos grandes ídolos da história do clube alviverde.
Comentários estão fechados.