Gustavo Gómez projeta jogo com Haaland
Em entrevista ao site da Fifa, Gustavo Gómez afirmou que o principal objetivo do Palmeiras é jogar o Mundial de Clubes de 2023. O capitão palestrino avaliou o time do Manchester City, representante europeu e possível finalista do torneio. Para o zagueiro, os ingleses têm a melhor equipe, o melhor treinador e o melhor atacante do mundo: Erling Braut Haaland.
“O que posso dizer? Não basta eles terem o melhor treinador e o melhor time do mundo, eles ainda têm o melhor atacante do mundo também! Ele tem muita qualidade”, disse o paraguaio, enaltecendo a capacidade do centroavante norueguês.
Gómez também rasgou elogios ao time azul de Manchester, que não só tem ganhado tudo sob o comando de Pep Guardiola, como também tem demonstrado um futebol vistoso nos últimos anos. Numa final única, no entanto, tudo pode acontecer e o Verdão teria chances diante dos britânicos apesar das dificuldades.
“Sem dúvida é o melhor time do mundo. Eles têm um dos melhores treinadores do mundo (Pep Guardiola) e muitos dos melhores jogadores do mundo. Mas uma final é uma final, tudo pode acontecer. Primeiro a gente precisa chegar lá, e nós sabemos que isso é muito difícil”, completou o defensor.
Gustavo Gómez não se considera um dos melhores do mundo
Perguntado se se considera um dos cinco melhores zagueiros do mundo, o palmeirense afirmou que não – embora os companheiros de elenco digam que sim. Modesto, Gustavo prefere focar no próprio trabalho e deixar esse tipo de debate para os outros.
“Não [me considero um dos melhores]. Meus colegas de equipe dizem que sou, mas eu não gosto de falar sobre isso. Eu faço o meu melhor nos treinamentos e em campo e deixo os outros falarem se sou um dos melhores ou não”, finalizou o xerife, que apontou Virgil van Dijk, do Liverpool, como melhor zagueiro do mundo.
Comentários estão fechados.