Notícia que chega do Sul não é animadora, astro de Seleção fica longe do Palmeiras e Leila é avisada
Nos últimos dias, a notícia de que o Palmeiras estaria interessado em Mathías Villasanti, do Grêmio, passou a movimentar o mercado da bola. Contudo, a informação que chega agora é outra e dá conta de que não há nada relacionado à saída do volante do time de Porto Alegre.
Segundo o jornalista João Batista Filho, os dirigentes gremistas negam veementemente que haja proposta ou até mesmo negociação encaminhada para que o atleta seja vendido. Aliás, muito pelo contrário. O clube trabalha para renovar o contrato do paraguaio.
O meio-campista tem vínculo válido com o Tricolor até o final de 2024, com opção de renovação automática por mais uma temporada, ou seja, até 2025, caso jogue 60% das partidas da equipe. Ainda assim, a ideia da direção gaúcha é aumentar o salário e colocar Villa no patamar dos protagonistas do elenco.
Aos 26 anos de idade, Villasanti é uma das principais peças do time treinado por Renato Portaluppi, que tem demonstrado bom rendimento em seu retorno à elite nacional. Em 2023, entre jogos pelo clube e pela Seleção Paraguaia, soma 42 duelos realizados, seis gols marcados e três assistências distribuídas.
Palmeiras mira reforços para 2024
O Verdão está focado na reta final da temporada. Ao mesmo tempo, porém, já começa a pensar no ano que vem e em possíveis reforços para qualificar o elenco do técnico Abel Ferreira. A expectativa é de que o Palestra faça de três a quatro contratações de jogadores de alto nível para chegar ainda mais forte em 2024.
Comentários estão fechados.