Palmeiras vive tabu infeliz contra o Boca Juniors e Abel pretende quebrar
Máquina de quebrar escritas, o Palmeiras de Abel Ferreira tem mais um tabu indigesto para encerrar diante do Boca Juniors. Nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta a equipe argentina na Bombonera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América.
O Alviverde jamais conseguiu eliminar o Xeneize no mata-mata da Liberta. Foram três eliminatórias disputadas pelos clubes no torneio e os boquenses levaram a melhor em todas: na final de 2000, na semifinal de 2001 e novamente na semi de 2018.
O detalhe curioso é que desse seis duelos, o Boca venceu apenas um, na ida de 2018, todos os outros embates terminaram empatados em 2 a 2 ou 0 a 0. De fato, o que predomina no confronto é o equilíbrio, embora os argentinos tenham avançado em todos os mata-matas: duas vitórias para cada lado e seis empates.
Duas das três eliminatórias vencidas pela equipe xeneize foram nos pênaltis e ambas bem marcantes. A de 2000 por ter acontecido na decisão do torneio e a de 2001 por ter sido marcada por erros de arbitragem escandalosos a favor dos ‘hermanos’.
É diante desse cenário que o Palestra chega para mais um duelo decisivo contra o Boca. Mas desta vez conta com Abel no banco de reservas e um dos melhores times do continente nos últimos anos para chegar a mais uma final da competição.
Palmeiras fez último treino antes de embarcar para a Argentina
Na manhã desta terça (26), o Alviverde realizou o último treinamento na Academia de Futebol antes de viajar para Buenos Aires. A delegação embarca para o país vizinho ainda no dia de hoje. Por lá, fará mais um trabalho na quarta e depois pisará no gramado da Bombonera no dia seguinte.
Comentários estão fechados.