Paolo Guerrero se manifestou sobre jogar no Palmeiras
O centroavante peruano Paolo Guerrero atualmente joga na LDU, do Equador, mas teve uma passagem marcante no futebol brasileiro pelo Corinthians. No entanto, o jogador deixou os corintianos irritados quando decidiu trocar de camisa e ir para o Flamengo. Apesar da ‘traição’ na época, o camisa 9 garantiu que nunca jogaria pelo rival Palmeiras.
“Não jogaria no Palmeiras. Não jogaria em nenhum time que é rival do Corinthians em São Paulo”, declarou Paolo Guerrero em 2015. Pelo Corinthians, o atacante da Seleção do Peru foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea na decisão do Mundial de Clubes, garantindo a taça para a equipe brasileira no torneio disputado em 2012, no Japão.
No Corinthians, Guerrero atuou entre os anos de 2012 e 2015 e não demorou para se tornar um xodó da torcida, principalmente por conta do gol marcado na final contra o Chelsea. A relação do atacante com os torcedores ficou ruim quando ele decidiu deixar São Paulo e se mudar para o Rio de Janeiro, onde ficou por quatro temporadas no Flamengo. No Brasil, também atuou por Internacional e Avaí.
Guerrero garante que não vestiria a camisa do Palmeiras
Aos 39 anos, Guerrero segue sendo titular absoluto na Seleção do Peru e vem atuando com regularidade pela LDU, apesar de só ter feito um gol em nove jogos. O time equatoriano, inclusive, pode ser adversário do Corinthians numa eventual final da Copa Sul-Americana. A LDU encara o Defensa y Justicia, da Argentina, numa chave, enquanto Corinthians e Fortaleza se enfrentam na outra.
Comentários estão fechados.