Revelado porque Rony ficou no banco do Palmeiras
Rony iniciou a partida contra o Grêmio, na noite de ontem (21), no banco de reservas. A decisão de Abel Ferreira surpreendeu, uma vez que o camisa 10 é um dos titulares absolutos do time do Palmeiras. Contudo, a ausência do atacante tem explicação e se deu por razões médicas.
Segundo informação do repórter Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, o Rústico foi preservado por ter tido febre e gripo dias antes do jogo. O atleta chegou até mesmo a perder alguns trabalhos feitos pelo elenco na Academia de Futebol.
“Rony, que começou no banco contra o Grêmio, sofreu com dois dias de febre e uma gripe muito forte nos dias que antecederam a partida. Chegou a perder atividades de treinamento, inclusive, por conta disso”, disse Fragoso.
Diante da necessidade do Alviverde de correr atrás do resultado, Ronielson foi acionado por volta dos 20 minutos do segundo tempo. Contudo, assim como todo o sistema ofensivo da equipe, pouco conseguiu fazer para melhorar o desempenho palestrino, que ficou abaixo do esperado novamente.
O Verdão perdeu para o Tricolor gaúcho, em Porto Alegre, por 1 a 0. Com o resultado, manteve os 44 pontos e a vice-liderança do Brasileirão. A equipe viu a vantagem para os gremistas cair para um ponto e poderá ficar mais distante do líder Botafogo ao fim da rodada.
Rony não vive sua melhor fase em 2023
Um dos artilheiros da equipe na temporada, o Rústico não atravessa bom momento no recorte recente da jornada. Nos últimos onze jogos disputados, balançou a rede adversária apenas uma vez, na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, na Colômbia, pelas quartas da Libertadores.
Comentários estão fechados.