Palmeiras perde invencibilidade e defesa implacável antes de pegar Boca Juniors

Na noite da última quinta-feira (21), o Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Com o revés, o Verdão perdeu invencibilidade que durava oito jogos e com ela a série de oito partidas sem ser vazado. Tudo isso nas vésperas do duelo contra o Boca Juniors, pela Libertadores.

Antes de pisar no gramado da Arena do Grêmio, o Alviverde vinha de uma sequência de oito compromissos sem perder. Nessas oito pelejas, a equipe não havia sofrido nenhum gol, alcançando a melhor marca do clube desde o ano da conquista do decacampeonato brasileiro, em 2018.

Além da quebra desses bons números, a derrota impediu o Palestra de somar mais três pontos, diminuir a diferença para o líder Botafogo e jogar pressão para os cariocas, que entram em campo nesta sexta (22). Na terceira colocação, o Tricolor ainda cortou a vantagem do Verde para um ponto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Cada jogo tem uma história, cada adversário é diferente, cada contexto é diferente, não dá para comparar, agora teremos uma competição diferente, um campo diferente. Esse jogo já passou, é dar parabéns ao Grêmio”, disse Abel Ferreira, em coletiva.

Palmeiras agora foca no Boca Juniors

Embora a sequência defensiva antes do revés tenha sido excelente, o mesmo não pode ser dito a respeito do ataque. O Verde vem encontrado dificuldades na parte ofensiva desde a lesão de Dudu. Foram quatro partidas sem o camisa 7 e apenas dois gols marcados.

Diante desse cenário, tentando encontrar a sua melhor formação, o Maior Campeão do Brasil muda a chave para a Liberta. Na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Abel encaram o Boca, na Bombonera, pela ida da semifinal.

Comentários estão fechados.