Fifa toma atitude e remove títulos mundiais de São Paulo e Corinthians
A Fifa definiu no final do ano passado como será o formato do Mundial de Clubes a partir de 2025, com um regulamento totalmente diferente da época em que times como Corinthians e São Paulo, rivais do Palmeiras, conquistaram a competição. A partir de agora, o torneio vai ser disputado como uma espécie de Copa do Mundo, reunindo 32 equipes ao todo.
O Mundial de Clubes de 2024, que vai acontecer na Arábia Saudita, seguirá tendo o mesmo formato dos últimos anos, mas a partir de 2025 a história será diferente. O Palmeiras, inclusive, já está classificado por ter sido o campeão da Copa Libertadores da América em 2020 e 2021, podendo ainda conquistar mais uma taça continental na atual temporada.
Assim como acontece na Copa do Mundo, o Mundial de Clubes será disputado a cada quatro anos e vai reunir bem mais equipes do que o habitual. Confira abaixo como vai acontecer a distribuição de vagas para cada federação:
- AFC (Ásia): 4
- CAF (África): 4
- Concacaf (América do Norte e Central): 4
- Conmebol (América do Sul): 6
- OFC (Oceania): 1
- Uefa (Europa): 12
- País-sede do torneio: 1
Fifa define novo formato do Mundial de Clubes para 2025
“Ainda temos que discutir alguns detalhes, mas será como uma Copa do Mundo”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, ao anunciar o novo formato da competição em dezembro de 2022. O dirigente da entidade máxima do futebol também disse que essa versão será “a melhor de todos os tempos” por incluir ainda mais times de diferentes países e continentes.
Comentários estão fechados.