Flamengo está quase fora da Libertadores 2024
O Flamengo vive uma temporada marcada por vexames dentro de campo e uma crise generalizada que parece interminável. Em meio a esse cenário turbulento, o clube ainda corre o risco de ficar de fora da Libertadores de 2024, o que configuraria um fracasso retumbante pelos lados da Gávea.
Na noite da última quarta-feira (20), o Rubro-Negro empatou sem gols com o Goiás, fora de casa, tendo apresentado um rendimento bem abaixo do esperado mais uma vez. Com o resultado, o time caiu para a sexta colocação do Brasileirão e pode perder mais uma posição caso o Athletico vença na rodada.
O sexto lugar já seria ruim para os comandados de Jorge Sampaoli, uma vez que junto com a quinta posição rende apenas uma vaga na pré-Liberta. O sétimo é ainda pior, pois depende da abertura de novas vagas para o torneio a por meio dos resultados de outras competições.
Com o Fla fora do G6, a esperança da agremiação levando em consideração a atual configuração do Brasileiro seria Palmeiras ou Fluminense serem campeões da Liberta. Assim, uma nova vaga para a edição de 2024 seria aberta.
Outra alternativa para os cariocas é o título da Copa do Brasil, que também não será nada fácil. O Rubro-Negro perdeu para o São Paulo por 1 a 0 na ida, no Maracanã, e agora precisa reverter o resultado no Morumbi para ficar com a taça e garantir um lugar no principal torneio continental no ano que vem.
Flamengo perdeu tudo o que disputou em 2023
Mesmo sendo dono do maior orçamento do país e contando com o que para muitos é o melhor elenco da América do Sul, o Fla conseguiu fracassar em todos os campeonatos que disputou até agora. Com o Brasileiro distante, a esperança que resta é a Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.