Palmeiras pode ficar sem estádio após demora da CBF
Sem poder utilizar o Allianz Parque, o Palmeiras mandará o clássico contra o Santos na Arena Barueri. Essa mudança, porém, depende da oficialização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o clube agora aguarda a sinalização positiva por parte da entidade máxima do esporte bretão nacional.
O Clássico da Saudade está marcado para o dia 8 de outubro, um domingo, às 16h (de Brasília), pela 26° rodada do Brasileirão. Nos dias 10 e 11, o cantor canadense The Weekend faz shows na casa palestrina e a montagem do palco precisa estar pronta dois dias antes do evento.
Até teria a possibilidade de antecipar a partida, o que permitiria o Verdão jogar sob seus domínios. Contudo, como no dia 5 acontece o duelo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, essa alternativa se torna inviável.
Prevendo esse tipo de situação e também para promover melhores condições para as equipes de base, que estão atuando por lá, a diretoria fechou acordo com a prefeitura de Barueri para reformar a arena, especialmente o gramado. Desta forma, o local deverá receber o confronto entre Palestra e Alvinegro, o último entre ambos na temporada.
Palmeiras jogará mais vezes na Arena Barueri em 2023
Entre os meses de outubro e novembro, o Allianz será palco de diversos shows de artistas internacionais. Com isso, o conflito de datas fará com que o time tenha que mandar outras três partidas longe de sua casa no Brasileiro. Serão elas contra Athletico-PR (32ª rodada), Internacional (34ª rodada) e América-MG (36ª rodada).
Comentários estão fechados.