Juiz prejudicou o Palmeiras e agora foi afastado pela CBF
Grande responsável pela eliminação do Palmeiras da Copa do Brasil de 2022, juiz voltou a falhar gravemente e foi punido pela CBF. Trata-se de Emerson de Almeida Ferreira, que protagonizou falha bizarra na partida entre Corinthians e Grêmio, na última segunda-feira (18).
O árbitro foi o responsável pelo VAR do empate em 4 a 4 entre os times, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Ao invés de corrigir erro de Wilton Pereira Sampaio no campo ao não marcar pênalti de Yuri Alberto, o profissional corroborou com a decisão do colega e não recomendou a revisão do lance.
No dia seguinte ao jogo, a Comissão de Arbitragem da entidade máxima do futebol nacional admitiu o erro e afirmou que a penalidade deveria ter sido assinalada no campo ou através do VAR. Emerson e Wilton foram suspensos e passarão pelo chamado período de reciclagem.
O detalhe é que Emerson já havia sido suspenso em 2022 por erro grave na eliminação do Verdão para o São Paulo na Copa do Brasil. Novamente no comando do VAR, o juiz deixou passar batido o impedimento que originou o gol tricolor que levou o confronto para os pênaltis e acabou sendo determinante para a eliminação alviverde.
Palmeiras tem compromisso importante pela frente
Os comandados de Abel Ferreira encaram o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos são fundamentais para o Palestra seguir na caça ao líder Botafogo e manter vivo o sonho do bi consecutivo.
Comentários estão fechados.