Campeão em 2016 pelo Palmeiras, meia AFUNDA na carreira e joga a Série B na Argentina

Tido como uma grande promessa do futebol argentino, o meia Agustín Allione não conseguiu decolar na carreira. Após defender a Seleção nas categorias de base e ser revelado pelo Vélez Sarsfield cercado de muita expectativa, o jogador se mudou para o Brasil e atuou pelo Palmeiras no período entre 2014 e 20146, mas sem muito brilho.

Ao todo, Allione marcou cinco gols em 66 jogos vestindo a camisa alviverde, rendimento abaixo do esperado. O jogador esteve no elenco que conquistou a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro na época, mas não conseguiu se firmar no Palmeiras e logo depois foi emprestado por duas temporadas ao Bahia, time pelo qual também não teve grande sucesso.

Na sequência da carreira, o meia voltou ao seu país natal e passou a jogar pelo Rosario Central. Depois disso, Allione não atuou mais por times da primeira prateleira do futebol argentino, passando por Central Córdoba e Temperley. Atualmente, o ex-jogador do Palmeiras atua pelo Deportivo Morón na Segunda Divisão do Campeonato Argentino.

Allione não brilhou no Palmeiras e viu carreira despencar anos

O curioso é que Agustín Allione está longe de ser um jogador veterano em reta final de carreira. O meia argentino tem apenas 28 anos de idade, o que mostra que não conseguiu atingir ao nível que era esperado quando ainda era uma jovem promessa do Vélez Sarsfield.

Pela Seleção Argentina de base, Allione disputou torneios importantes como o Mundial Sub-17 e o Campeonato Sul-Americano Sub-17 e Sub-20. O tempo passou e o meia jamais foi convocado para atuar ao lado de Lionel Messi, Ángel Di Maria e companhia na equipe principal.

Comentários estão fechados.