Grêmio é um dos mairoes fregueses do Palmeiras de Abel Ferreira
O técnico Abel Ferreira costuma se dar bem quando o Palmeiras enfrenta o Grêmio. Desde que o português chegou ao Brasil em outubro de 2020, o Verdão não sabe o que é perder para o rival. Ao todo, foram seis jogos, com cinco vitórias da equipe alviverde e um empate. O Tricolor gaúcho não sabe o que é vencer no confronto desde o dia 24 de novembro de 2019, quando ganhou por 2 a 1.
O Palmeiras chega para o duelo contra o Grêmio nesta quinta-feira (21), às 21h30, em Porto Alegre, com essa superioridade nos números em relação ao adversário. São sete partidas de invencibilidade e o jogo válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro pode aumentar ainda mais essa marca, além de ser importante para o Verdão seguir na briga pelo título da competição.
No primeiro turno, o Palmeiras de Abel Ferreira deu uma mostra de como tem se dado bem nos jogos contra o Grêmio. Em partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão goleou por 4 a 1, com dois gols de Raphael Veiga, um de Mayke e outro de Luan. Bitello descontou para o Tricolor.
Palmeiras tem marca positiva em cima do Grêmio
A última vez em que o Grêmio conseguiu vencer o Palmeiras em Porto Alegre foi no dia 28 de setembro de 2016, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Naquele dia, o Tricolor avançou à semifinal da competição após empatar na volta por 1 a 1, no Allianz Parque. No histórico geral do duelo, o Palmeiras soma 43 vitórias contra 20 do Grêmio, além de 33 empates.
Comentários estão fechados.