Breno Lopes é passado para trás, atacante ganha moral e substitui Dudu no Palmeiras
Breno Lopes pode acabar perdendo espaço no Palmeiras com a chegada de joia das categorias de base palestrinas. Trata-se de Kevin, que atua na mesma posição do camisa 19, vem ganhando oportunidades aos poucos e desponta como potencial substituto de Dudu.
A Cria da Academia de 20 anos de idade foi integrada ao elenco principal no meio da temporada. Anteriormente, chegou a quase ser vendido para o futebol europeu, porém sua saída foi vetada após a confirmação da grave lesão do Baixola.
De pouco em pouco, o craque da Copinha de 2023 vem sendo acionado por Abel Ferreira, ganhando minutos. Recentemente, entrou em jogo da Libertadores, o que para ele foi a realização de um sonho, e atuou por mais tempo diante do Goiás, o que pode indicar sua maior frequência nas partidas daqui para frente.
“Jogar uma partida de Libertadores era um sonho que eu tinha desde criança. Já tinha conversado com meus pais que estava esperando por esse momento. Graças a Deus, ele chegou e eu pude ajudar a equipe nos minutos em que estive em campo.
Se Deus quiser, será assim daqui para a frente agora. Estou vivendo um momento maravilhoso aqui dentro do clube, estou trabalhando bastante, buscando meu espaço. Tive a oportunidade de entrar contra o Goiás e saímos com a vitória em um jogo que foi muito complicado“, disse o jovem jogador.
Breno Lopes: herói e vilão
Rei dos acréscimos, Breno garantiu a vitória palmeirense por 1 a 0 contra o Goiás praticamente no último lance do duelo. Criticado pela torcida por erros cometidos antes do tento, extravasou, passou do ponto e acabou xingando os palestrinos presentes nas arquibancadas do Allianz Parque.
A atitude irritou ainda mais a torcida que canta e vibra que já não vinha tendo tanta estima pelo atacante. Aliás, desde que chegou ao Alviverde, o jogador convive com essa realidade, entre críticas e gols iluminados, como o da final da Libertadores de 2020.
Comentários estão fechados.