Está difícil mas ainda dá, Artur pode ser artilheiro da Libertadores 2023
Artilheiro do Palmeiras na Libertadores, Artur ainda tem chances de se tornar o goleador geral da atual edição da competição. O palestrino tem uma missão complicada pela frente, mas possui chances de atingir o objetivo.
Nos 10 jogos realizados no torneio continental este ano, o atacante balançou as redes adversárias cinco vezes. Dentro do elenco alviverde nenhum outro jogador fez tantos gols quanto a Cria da Academia, que foi ao barbante nos duelos contra Bolívar (2x), Cerro Porteño (2x) e Barcelona de Guayaquil.
A artilharia geral da Liberta é liderada pelo argentino German Cano, do Fluminense, autor de nove tentos. Paulinho, do Atlético-MG, com sete, e Dorlan Pabón, do Atlético Nacional, com seis, completam o pódio.
O palmeirense, assim como Cano, possui mais duas partidas pela frente, as das semifinais. Caso o Verde avance à final, que será disputada no Maracanã, no dia 4 de novembro, terá mais uma. Ou seja, o jogador tem no máximo três duelos para tentar se tornar o goleador do campeonato e ajudar o Palestra a conquistar o tetra.
Artur vive seca de gols no Palmeiras
O que pode acabar atrapalhando o camisa 14 é o fato dele não atravessar sua melhor fase desde que retornou ao clube, em março. Após grande desempenho nos primeiros jogos da volta, passa por oscilação e atualmente atravessa um jejum de 10 duelos sem marcar.
O atacante é uma das armas do Alviverde para os duelos das semis, diante do Boca Juniors. No dia 28 de setembro, os comandados de Abel enfrentam o Xeneize na Bombonera, em Buenos Aires. A volta da eliminatória será no dia 5 de outubro, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.