Barbeiragem da arbitragem ajuda o Palmeiras no Brasileirão e dá 1 ponto para time que corre o risco de cair
O Palmeiras acabou sendo o grande beneficiado pelo empate entre Corinthians e Grêmio, em 4 a 4, na última segunda-feira (18), pelo Brasileirão. Enquanto o próximo adversário e concorrente somou apenas um ponto com o resultado de igualdade, o maior rival não conseguiu se distanciar do fantasma do rebaixamento.
O duelo na Neo Química foi eletrizante e cheio de reviravoltas. Os gaúchos abriram dois gols de vantagem, mas viram os donos da casa virarem ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o time igualou o placar e retomou à frente no marcador, porém acabou sedendo o empate novamente.
Aos 49 minutos do segundo tempo, aconteceu o lance mais polêmico do duelo. Após cruzamento de Ferreirinha, a bola bateu no braço de Yuri Alberto, que estava aberto, dentro da área. Nem Wilton Pereira Sampaio nem o VAR entenderam a jogada como pênalti e o 4 a 4 se manteve até o apito final.
Uma vitória seria importante para o Tricolor dos Pampas se manter dois pontos atrás do Verdão na tabela. Pelo lado corintiano, o ponto somado pouco ajudou, uma vez que a equipe se mantém a três da zona de rebaixamento. Um triunfo duplo do Alviverde.
Palmeiras pega o Grêmio na próxima rodada
Na quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), Palestra e Tricolor se enfrentam, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Verde é o vice-líder, com 44 pontos conquistados, enquanto os gremistas aparecem logo atrás, com 40.
Hoje, os comandados do técnico Abel Ferreira despontam como a principal ameaça ao líder Botafogo. A equipe de Renato Gaúcho, por sua vez, corre por fora e busca aproveitar o confronto direto para se reaproximar e se colocar na disputa de vez.
Comentários estão fechados.