(18/9) Zagueiro que atuou no Palmeiras morre com doença nos pulmões
Na última segunda-feira (18), morreu Marinho Peres, ex-zagueiro do Palmeiras, vítima de complicações de um quadro de pneumonia. O ex-jogador tinha 76 anos de idade e estava hospitalizado em um hospital particular localizado em Sorocaba, interior de São Paulo.
Segundo informação do ge, Marinho estava internado há mais de um mês. Além do problema respiratório decorrente da doença pulmonar, apresentava problemas nos rins e no coração. O quadro se agravou após uma infecção urinaria e os medicamentos não vinham mais surtindo efeito.
Sorocabano de nascimento, o defensor iniciou a carreira no São Bento. Mas foi na Portuguesa que se destacou e chamou a atenção do Santos para onde se transferiu na sequência. Campeão paulista de 1973, chegou à Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo do ano seguinte.
Depois de uma passagem pelo Barcelona, retornou ao Brasil para ser campeão estadual e brasileiro pelo Internacional. No fim da carreira vestiu o manto palestrino e após se aposentar iniciou sua trajetória como treinador, tendo comandado diversas equipes nacionais e estrangeiras.
Palmeiras se solidarizou com a passagem de Marinho Peres
Através das redes sociais, o Maior Campeão do Brasil prestou homenagem ao ex-jogador do Verde e da Seleção e se solidarizou com familiares e amigos do zagueiro.
“Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Marinho Peres, grande zagueiro que defendeu o Alviverde e a Seleção Brasileira na década de 1970. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade”, disse o Alviverde em nota compartilhada no Twitter e Instagram.
Comentários estão fechados.