Jorge Sampaoli DISSE NÃO para treinar o Palmeiras
Jorge Sampaoli quase treinou o Palmeiras em 2020. Clube e treinador chegaram a negociar, mas em meio às tantas exigências feitas pelo argentino, as conversas foram encerradas. Mais de dois anos depois, o treinador explicou o motivo de não ter fechado com o Verdão na ocasião.
Em entrevista concedida ao programa Bem Amigos!, do SporTV, o técnico afirmou que se reuniu com dirigentes alviverdes. Segundo ele, a exigência feita por parte dos cartolas era de ganhar do Flamengo, fator que acabou sendo decisivo para o encerramento das tratativas.
“Tive uma reunião com a gente, com o presidente. Mas, naquele momento, se eu ficasse no Brasil, era para ganhar do Flamengo. E entendi que não tinham as condições que eu necessitava e não chegamos a um acordo”, revelou Sampaoli.
Diante da recusa do argentino, a direção palestrina resolveu contratar Vanderlei Luxemburgo para iniciar a temporada de 2020. O professor foi campeão paulista, mas o trabalho não conseguiu ir para frente por conta do desempenho ruim da equipe sob o seu comando.
Em meados de outubro, Luxa foi demitido. Semanas depois, o até então desconhecido Abel Ferreira foi anunciado como substituto. O português desembarcou no Brasil em novembro daquele ano e o resto é história.
Jorge Sampaoli tem os dias contados no Flamengo
Tudo indica que Sampaoli não irá permanecer na Gávea em 2024, independentemente do resultado da final da Copa do Brasil, que será definido no próximo final de semana. O Fla perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Maracanã, e vai ter que reverter o resultado no Morumbi para ficar com a taça.
Contratado com grande expectativa após a saída de Vítor Pereira, o argentino faz um dos piores trabalhos de sua carreira à frente do Rubro-Negro. Aliás, há um bom tempo o profissional acumula mais trabalhos ruins do que bons em sua trajetória.
Comentários estão fechados.