Como chega o Palmeiras para a Libertadores Feminina 2023?
Atual campeão, o Palmeiras se prepara para defender o título da Libertadores Feminina. O torneio acontecerá entre os dias 5 e 21 de outubro, na Colômbia. Antes da estreia, o Verdão tenta aprimorar ainda mais a parte ofensiva, ponto forte da equipe no ano, e solucionar a parte defensiva, principal ponto negativo do time em 2023.
Sob o comando de Ricardo Belli, as Palestrinas costumam adotar uma postura agressiva em campo, buscando pressionar as adversárias, recuperar a bola e tentar ser letal nessa retomada da posse.
O resultado dessa postura é um ataque que fez 48 gols em 15 partidas disputadas na primeira fase do Brasileirão. Na fase qualificatória do Paulistão, o desempenho ofensivo também chamou a atenção, com 37 tentos anotados em 11 confrontos.
Em contrapartida, as meninas alviverdes demonstram dificuldades na parte defensiva, especialmente quando têm pela frente rivais qualificadas. A goleira Amanda, por exemplo, é alvo de críticas por parte da torcida por falhas cometidas em momentos importantes.
Bia Zaneratto, capitã e camisa 10, segue sendo o principal destaque da equipe. Neste ano, a Imperatriz conta com o apoio da artilheira Amanda Gutierres na frente. A centroavante foi a maior goleadora do Brasileiro, com 14 gols, e também lidera a artilharia do Paulista, com oito tentos.
Palmeiras tem outra decisão para depois da Liberta
Antes de começar a pensar na competição continental, as Palestrinas garantiram vaga no mata-mata do Paulistão. O time, no entanto, só coltará a pensar no torneio estadual em novembro. Nos dias 5 e 12 do mês, a equipe enfrentará o Corinthians em mais uma tentativa de defender o título.
Comentários estão fechados.